sábado, 29 de abril de 2017

25 itens fundamentais para os cabelos

Quem não quer exibir os cabelos sempre bonitos? Pois é, e para que isso seja possível é fundamental contar com alguns itens ou acessórios que muitas vezes até subestimamos, mas que, sem dúvida, podem influenciar demais no resultado final.
É preciso ter em mente que cuidar dos cabelos não é tão difícil assim, se eles não acordaram de bem com a vida, nada que um arco, elástico ou spray não possa dar uma ajudinha básica. Por isso, é fundamental sempre tê-los à mão.

Tiaras e Faixas
São super úteis, além de estarem super na moda, ainda dão uma ajudinha mega especial naqueles dias de Bad Hair Day, ou ainda são super facilitadoras na hora de fazer a maquiagem ou segurarem a franja para lavar o rosto.

Clipes e Presilhas
Muito mais do que simples enfeites, estes apetrechos são de uma ajuda ímpar na hora de deixar os cabelos bonitos, sem oleosidade, pois passar as mãos nos fios deixa o cabelo oleoso, e nessas horas prendê-los com clipes é uma ótima opção.

Piranhas
Quer um penteado despenteadinho? Como coques e rabos? Quem não gosta de elástico, as ‘piranhas’ são práticas e prendem os fios na medida certa!

Elástico sem Metal
Uma ótima opção, e os de silicone estão em alta e, por não terem metal, não partem nem quebram os fios.

Chapéus de aba larga
Muito mais do que charmosos, super protegem os fios, pois cabelos e couro cabeludo também sofrem com o sol, por isso, invista neles!

Bobes
Só em pensar que nossas avós saíam assim às ruas! Como os casamentos duravam tanto? Por isso, se escolher esse jeito vintage de cachear as madeixas, o faça á noite, e só se dormir sozinha. Mas o resultado é nota mil!

Babyliss
Hoje já existem modelos mini no mercado, que cabem na bolsa e facilitam na hora de levá-los á qualquer lugar. São perfeitos para aqueles retoques de última hora!

Chapinha 
Estreita - Essa é indicada para mulheres com cabelos fininhos ou curtinhos!
Larga - Já, a chapinha mais larga, é ótima para domesticar os cabelos volumosos, pois consegue alisar grandes mechas!

Secador:
Dobrável - Super coringa em viagens, também super prático, o melhor é que um desses cabe em qualquer bolsa de tamanho médio
Iônico - Aposte neles, pois os íons selam as cutículas do cabelo e ajudam a deixa-lo mais brilhante

Pincel de Tintura
Não subestime esse item, pois tingir os cabelos em casa é até fácil, mas você precisa de luvas (finas) e de um bom pincel.

Xampu Seco
O novo best friend de muitas mulheres e, também, não é para menos, pois são muito fáceis de usar e deixam os cabelos oleosos com jeitinho de limpos, perfeitos para quando aparece algum evento de última hora ou acordamos com o cabelo com um aspecto de sujo e não temos muito tempo para ele.

Protetor Solar
Não pense que é só a pele que sofre os efeitos dos raios solares. O sol também resseca os fios, além de modificar a cor e gerar frizz, por isso, não deixe de usar protetor antes de sair

Máscara de Hidratação
Essas máscaras contêm ativos nutritivos, reparadores e vitaminas que restauram a saúde dos fios, ou seja, deixam seu cabelo com cara de que acabou de sair do salão.

Reparador de Pontas
São perfeitos para um up de última hora, para isso, aplique umas gotinhas, além do brilho, protege os fios.

Spray Fixador
Experimente aplicá-lo ao longo do dia para tirar o arrepiado, mas sem exageros, claro, para não ficar com cara de oleoso!

Ceras, Pomadas e Cremes
Eles são ótimos aliados na hora do toque final, pois, além de controlar o volume e evitar o frizz, esses produtos definem os cachos e valorizam o corte. Invista!

Pente:
Garfo - Quer ter cabelos de pantera? Então invista nele, que é ótimo para criar soltar os fios desde a raiz e deixar os cabelos mais volumosos
Madeira - É super indicado para tirar a eletricidade estática dos cabelos e diminuir o aspecto arrepiado, e mais, desembaraça sem quebrar!

Escova:
de Modelar - Apareceu um compromisso de última hora? Então, a escova para modelar os fios + um secador salvam a festa, sem dúvida, um alisamento bem prático.
Modeladora Automática - Virou a queridinha de muitas mulheres, pois faz às vezes de secador e de escova. Se conseguem grandes efeitos, rapidamente!
Raquete - Tem um cabelão? Então, escova raquete nele! Ela desembaraça fios longos e volumosos, sejam eles lisos ou ondulados
Redonda com cerdas mistas - É uma mão na roda, pois apanha bem os fios e facilita o alisamento com o secador!

Fonte:
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/25-itens-fundamentais-para-os-cabelos/

sábado, 22 de abril de 2017

Cabelos longos e suas peculiaridades

Ter o cabelo longo é o sonho de consumo de muitas mulheres, embora seus cuidados e manutenção sejam bastante trabalhosos, diversas mulheres costumam se sentir mais atraentes e mais femininas com o cabelo longo.
Conversamos com alguns especialistas que nos contaram alguns segredos. Há coisas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias para manter os fios sempre impecáveis. Quer conhecer esses segredos? Confira!

1. Evitar aquecer os fios
Quem tem cabelo longo deve evitar aquecer os fios.
Quando for inevitável usar secadores de cabelos, pranchas, chapinhas e afins, use sempre um spray protetor de calor. Isso vai ajudar a proteger os cabelos e, assim, eles não ficarão danificados tão facilmente.
2. Dormir sempre na seda
A textura lisa da seda não agride a cutícula do seu cabelo enquanto você dorme da maneira que o algodão faz. Seu cabelo longo ficará muito mais suave e assim você evitará aquele frizz indesejável todas as manhãs.
3. Manter o cabelo limpo
Você já deve ter ouvido dizer que é bom não lavar o cabelo longo todos os dias para preservar seus óleos naturais, mas alguns especialistas discordam.
Scott Fontana, especialista em cabelos longos, diz que você deve ouvir os seus cabelos. “Se você usar produtos de qualidade, seus cabelos podem se beneficiar de lavagens mais frequentes”, explica ele.
Scott ainda afirma que a lavagem frequente ajuda a reduzir pontas duplas e dá ao cabelo um aspecto limpo e brilhante.
4. Não economizar na hora de passar condicionador
A pele que compõe o seu couro cabeludo precisa de umidade assim como a pele do seu rosto, especialmente se você tem o cabelo longo. A regra geral é a de passar condicionar toda vez que você passar shampoo.
5. Manter-se leal a uma linha de produtos
Muitas pessoas acreditam que mudar os produtos de cuidado com cabelo ajuda a manter os fios saudáveis, mas especialistas discordam. Em vez disso, eles sugerem encontrar o que funciona para você e manter-se leal.
Lembre-se: seu cabelo não sabe a diferença. Embora seja perfeitamente possível – e recomendável – procurar até encontrar a combinação perfeita que deixa seu cabelo longo lindo de parar o trânsito, uma vez que você encontrá-la, não a deixe partir.
6. Comer as coisas certas
Apesar de toda a atenção que temos com os fios, uma vez que ele sai do couro cabeludo, metade da batalha já está ganha (ou perdida) por conta daquilo que ingerimos.
Isso significa que aquilo que você come desempenha um papel enorme em brilho, crescimento e volume dos fios.
Uma dieta rica em ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3 e proteínas vai ajudar a estimular seus folículos pilosos para o crescimento.
Também é interessante alternar entre carne vermelha magra, frango e peixe durante a semana para a saúde do cabelo longo ideal.
7. Tomar cuidado com os danos causados pelo sol
Os danos que seu rosto sofre quando você passa um dia no sol sem a proteção necessária são logo notados. Com os cabelos, isso também acontece, principalmente com quem tem cabelo longo.
Para evitar danos causados pelo sol, especialistas sugerem a aplicação de um condicionador leave-in pelo menos a cada dois dias. A aplicação pode combater os danos do verão como os raios UV e a água salgada do mar.
Se você estiver indo para a praia, onde há calor vindo de praticamente todas as direções, pulverize em seus cabelos uma dose generosa de protetor com FPS no cabelo úmido antes de sair. Reaplique sempre após alguns mergulhos, da mesma forma que você faria com um protetor solar para sua pele.
8. Manter o cabelo sempre aparado
Mesmo se você estiver focada em deixar seu cabelo longo ainda maior, cortá-lo regularmente vai ajudar a mantê-lo mais bonito e saudável.
Um bom intervalo entre um corte e outro é de cerca de 6 a 8 semanas. “Aparar” os cabelos é importante para prevenir as pontas duplas e ajudá-lo a crescer mais rápido - e mais saudável também.

Fonte:
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/rotina-de-beleza-para-cabelo-longo/

sábado, 15 de abril de 2017

Como fazer escova sozinha

O segredo de uma escova perfeita está em valorizar as pequenas ações de lavar, pentear e secar, que muitas vezes realizamos automaticamente. Estes detalhes garantem a beleza dos cabelos com escova.
Para escovar perfeitamente os fios,é preciso ter paciência. Não há segredo em uma boa escova,mas alguns truques podem ajudar na hora da escovação,e você precisa utilizar os produtos certos,na dose certa.
Algumas dicas valiosas:
Se você quer bons resultados, tem que usar os produtos adequados:
Boa chapinha para finalizar (dê preferência ás de cerâmica ou porcelana)
Secador potente, escova larga;
divida bem os cabelos,
um bom defrisante,lavagem impecável 
e o mais importante:tenha paciência
(a partir da terceira tentativa os resultados começarão a melhorar, é cansativo, mas quando você desenvolver prática, vai perceber que valeu  a pena)
Vamos lá?

1º Passo: A lavagem
A lavagem dos cabelos, que antecede a escova, talvez seja a  fundamental e a mais importante parte da escovação.
Uma boa lavagem, livra os fios de resíduos (poluição, oleosidade, etc. e tals ...) e garante cabelos soltos, brilhantes e com muito mais balanço.
Por isso na hora de lavar, prefira um xampu anti resíduos, na falta de um, use o xampu de sua preferência (levando em conta seu tipo de cabelo). Xampus e condicionadores de efeito liso, também são boas escolhas.
Não precisa exagerar, coloque na palma da mão, uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real, espalhe e massageie bastante o cabelo, sem esfregar ou amassar os fios (isso só irá fazer com que ele se quebre e se resseque mais). Massageie da raiz ás pontas, com carinho (acredite, faz diferença!) por uns 2 ou 3 minutos.
Enxágue. Esse é um dos truques das escovas de salão. Enxaguar bem, é essencial  e é a parte mais importante da lavagem, durante o enxágue, vá passando um pente nos cabelos para ajudar a retirar os resíduos. Repita o processo de lavagem duas vezes, só então passe um condicionador para recuperar a perda de nutrientes depois da lavagem.
Passe o condicionador, massageie os fios e deixe agir por alguns minutos. Mas lembre-se: Condicionador não foi feito para ficar no cabelo. Enxágue novamente o  cabelo para retirar o excesso de condicionador! O excesso de condicionador deixa os cabelos gordurosos e prejudica o processo de escovação.
Obs.: Uma rápida hidratação antes da escova também pode ajudar. Antes ou durante a lavagem, massageie os cabelos com uma máscara capilar (de sua preferência), deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

2º Passo: Secar os cabelos, retirar o excesso de água dos fios
Se você não quiser ficar na frente do espelho com segurando o  secador, com cãibras nos punhos até a próxima lua, é importante retirar cerca de 75% da umidade dos fios antes de começar a escovar.
Isso diminui o tempo da sua escovação, e consequentemente a queima dos seus belos cabelos pela exposição ao calor do aparelho. Então retire parte da água com uma toalha felpuda, apalpando os fios, agora, moças: Nunca, em hipótese alguma, faça turbante com a toalha, isso irá quebrar os fios e aumentar demasiadamente o frizz.
Feito isso, com seu secador em punhos, comece a secar seus cabelos:
  • NÃO levante a raiz,
  • trabalhe sempre com o secador por cima do cabelo,
  • não precisa chacoalhar o secador.

Você pode ainda deixá-lo secar naturalmente, o que é bem mais saudável e ainda diminui o efeito frizz.

3º Passo : O Defrisante /Protetor Térmico
Um bom defrisante/protetor térmico é imprescindível, pois irá aumentar a durabilidade da sua escova, proteger o cabelo do frizz causado pela umidade e da ação do calor do próprio secador e da chapinha, além de facilitar seu trabalho e deixar seu cabelo mais brilhante, diminuindo os temidos arrepiados, restaurando a maciez e dando  movimento aos fios graças á seus ativos hidratantes que reagem com o calor do secador/chapinha deixando seus cabelos lindos e maravilhosos. Interessante não?
Um bom defrisante, fará maravilhas no seu cabelo. Sem exageros, coloque um pouco do produto na palma da mão e espalhe por todo o comprimento, depois penteie bem, para dividir igualmente o produto.

4º Passo: Separar os cabelos em mechas
Separar os cabelos em mechas é muito importante (e bota importante nisso!); com os seus cabelos, bem separados, você não se embanana e consegue alisar direitinho cada mecha de cabelo.
Para iniciantes é melhor dividir e prender uma quantidade maior, mechas mais finas.
Sem franja: Com um pente de cabo fino, faça uma risca da testa até a nuca, e depois de uma orelha até outra orelha, prenda as partes com prendedores.
Com franja: Primeiramente prenda a franja, separe-a do restante do cabelo, na hora da escovação a franja precisa de cuidados especiais para poder ‘’se encaixar’’ ao restante do cabelo, só então divida o restante do cabelo, com uma risca a partir da franja, e depois de orelha á orelha.

5º Passo: Escovar
Se o seu cabelo for comprido, médio, ou grosso, é essencial usar um escova larga.
As melhores (na minha opinião) são as térmicas, pois ajudam muito a alisar, as placas esquentam agilizando seu trabalho; mas para diminuir o frizz... você pode optar também pela escova de madeira e de cerdas naturais ou  de javali.
Os cabelos curtos, pedem escova mais finas.
Comece (sempre) pelas mechas da nuca.
é importante escolher bem a escova,as de metal são as melhores
Enrole a primeira mecha na escova e vá escovando–a, secando a mecha,com o jato de ar quente, sempre direcionado para baixo, isso fará com que as cutículas se fechem nessa direção e o cabelo não irá armar. Não levante a mecha, isso fará o cabelo ficar volumoso.
Quer cabelos macios, sedosos e com balanço natural? Então você tem que puxar bastante a mecha na hora de escovar, puxe a mecha secando muito bem a raiz e enrolando a ponta.
É de imensa importância que você não encoste o secador no seu cabelo, o resultado pode ser desastroso, mantenha-o a pelo menos menos  5  centímetros do seu cabelo, para não torrar literalmente os fios.
Para deixar o cabelo com aparência mais natural, escove-o hora com a escova por cima do cabelo, hora com a escova por baixo da cabelo.
Uma dica importante (talvez o segredo da escovação) é ir girando a escova, enquanto seca o cabelo. Continue escovando a mecha mesmo depois de seca. Dê atenção especial às pontas, são mais propensas a encaracolar depois da escova.
Três ou quatro escovadas por mecha são o suficiente se você for finalizar com chapinha: se não, escove até o alisamento total dos fios.
Quando for alisar a franja, escove-a para frente, ou na direção contrária á que você costuma usar, o efeito é surpreendente, a franja deve ficar sempre por último.
Capriche na raiz, não tem coisa mais feia do que meninas com as pontas dos cabelos lisos e a raiz enrolada/crespa. Corrija as partes que não ficaram muito bem alisadas.
Terminada a escova, jogue um jato de ar frio nos cabelos: o choque térmico irá acabar com o frizz e o deixará domado por mais tempo.

6º Passo: Chapinha (opcional) - A Chapinha deve estar bem aquecida
Moças;chapinha não alisa com sucesso cabelos muito cacheados, por isso é importante escovar antes (a chapinha serve apenas para finalizar a escova). 
Terminada a escova, divida seu cabelo como no  4º passo. Deixe a chapinha esquentar bem, pelo menos uns 20 minutos.
É  importante escolher  a chapinha certa: as de cerâmica, são as mais indicadas.
Pegue uma mecha de cabelo da nuca e passe a chapinha, deslizando pela mecha, sem estacionar para não queimar o cabelo, a partir da raiz. Quando chegar á ponta... vire o aparelho para dentro ou para fora para não deixar as pontas espigadas. A franja deve ficar sempre por último. 
Para terminar, borrife um pouco de spray fixador ou passe um pouco de repador de pontas.
Atenção: são necessárias apenas algumas gotas de silicone ou reparador de pontas, o excesso de produto deixará seu cabelo com aparência sujinha, pesada e oleosa.

Fonte:
http://madeixa.blogspot.com.br/2011/01/como-fazer-uma-escova-perfeita-sozinha.html

sábado, 8 de abril de 2017

Escova de cabelo

Para ter cabelos bonitos, não só o shampoo certo e os produtos são essenciais: você precisa escovar adequadamente.
A escova com o modelo adequado é importante porque a aparência de seu cabelo é melhorada assim. Alguns movimentos suaves para assegurar que os óleos naturais os tornem brilhantes. A circulação sanguínea na cabeça também é estimulada, na qual esses folículos se alimentam e garantem que eles se mantenham saudáveis.
Cada mulher tem seus próprios problemas cabeludos. Enquanto alguns acham que é seu cabelo muito encaracolado, outros queixam de fino, cabelo gorduroso. Se o seu cabelo é liso, ondulado, crespo, fino ou grosso, todas estas características são importantes na escovação.
Se o seu cabelo tem uma textura fina ou média, usar melhor um modelo com cerdas suaves e naturais.
Se mais sensível, é melhor escolher uma escova, que tem uma mistura de cerdas naturais e sintéticas.
Se você tem muito cabelo longo, você poderia tirar proveito de um spray. Assim, o produto evita que você tenha que vasculhar nódulos de cabelo, assim, podendo danificar o cabelo. Ou apenas pegar um pente. A fim de trabalhar mais suavemente e proteger o seu cabelo.
Você tem cabelo fino? Por que não tentar uma escova de ventilação. Proporciona volume adicional.
Para o cabelo grosso, você também precisa de uma escova resistente. Tente encontrar um que tem cerdas de nylon, eles são mais resistentes do que as cerdas normais e certificam de penetrar através de seu cabelo espesso para sua cabeça.
Se você tem cabelo encaracolado significa que o teor de proteína do seu cabelo é diferente de fios lisos. Os cabelos são provavelmente secos e, portanto, mais frágeis e mais propensos a dividir.
Se crespo ou reto, fino ou quebradiço, loiros ou marrons, para todos os tipos de cabelo, não são comparados individualmente em produtos de higiene pessoal.
Há diferenças significativas também em escovas de cabelo. No entanto, esta é muitas vezes negligenciada. A escova certa pode contribuir significativamente para melhorar o cabelo.
Escovas de cabelo ajudam a dominar não só o cabelo, eles também têm muitos outros benefícios úteis.
As cerdas de uma escova de cabelo massageiam o couro cabeludo e, assim, promovem a circulação sanguínea e o fornecimento de nutrientes. Além disso, removem os resíduos do cabelo de spray, poeira e excesso de sebo no couro cabeludo; esta gordura é distribuída para as pontas do cabelo e envolve o cabelo com um filme que protege contra as influências externas dando ao cabelo também um brilho sedoso. O resultado é um cabelo macio e flexível, mesmo sem condicionador.
O segredo de um cabelo bonito pode estar na simples escolha a escova certa. Escolher o modelo, com cerdas e tamanho adequados, é essencial para se livrar dos fios revoltos. Descubra agora qual é a mais indicada para as suas madeixas:

Os tipos de cerdas
Náilon - Ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados. É importante não encostar o secador na cerda, pois ela pode derreter ou queimar o couro cabeludo.
Ao contrário de cerdas naturais, cerdas sintéticas são não absorvente e não distribuem os óleos ou ajudam a hidratar o cabelo. Cerdas sintéticas também são menos flexíveis do que cerdas naturais, o que significa que eles podem causar lacrimejamento e danos aos fios.
Náilon com bolinhas nas pontas - Enquanto penteia, ela também faz uma leve massagem no couro cabeludo.
Mistas (javali e náilon) - As cerdas de javali alisam os fios enquanto as de náilon desembaraçam.
A Escova também pode vir em um mix de cerdas naturais e sintética, às vezes chamado de escovas de porco-espinho. Estas escovas são indicadas para quem tem o cabelo e também para as pessoas que tem os fios grossos, e combinar o benefício de cerdas de javali com as de nylon ajudam a desembaraçar o cabelo mais grosso.
Essa escova é perfeita para alisar cabelos ondulados e crespos finos.
Naturais - Ajudam a desembaraçar os fios e penteiam melhor.
O padrão-ouro é a de cerdas naturais de javali, que é suave para o cabelo, ajuda a suavizar a cutícula, e redistribui vitamina por todo o fio para hidratar e criar um acabamento bonito e brilhante. Cerdas de javali são muito semelhantes à estrutura do cabelo humano e, portanto, são os mais adequados.
Cabeleireiros amam escovas com cerdas de javali por causa de sua versatilidade, utilizada para diversos tipos de cabelo, texturas e estilos. Este tipo de escova no cabelo crespo também são ótimas para escovar cachos e dar um volume a cabelos retos.
Escova de cerdas de javali pode executar diversos serviços.

escova de remo ou raquete
Obs: Para cabelos enrolados ou ondulados o ideal é escovar os fios quando ainda estiverem úmidos, de preferência logo após o banho, com uma escova de cerdas largas, isso fará com que os fios se soltem além de ajudar a domar os fios rebeldes, além de distribuir a oleosidade natural da raiz até ás pontas.

Obs: É importante que você saiba que ao escovar o cabelo muitas vezes danifica os fios, isso provoca um desgastaste desnecessário; mas a coisa muda quanto você utiliza a escova adequada para seu tipo de cabelo e não coloca muita pressão ao pentear o atrito pode amenizar os danos causados pelo vai e vem da escova térmica.

Obs: Se você oferecer-lhe escolher a opção mais barata com cerdas de plástico, garanta que as cerdas através de botões de plástico são arredondadas. Caso contrário, o couro cabeludo pode ser ferido pelas extremidades pontiagudas.

Escova de Remo
escova redonda
Escovas do tipo pá geralmente têm cerdas saindo de uma almofada macia e são ótimos para massagear o couro cabeludo, desembaraçar e alisar o cabelo naturalmente liso.
A almofada de borracha cheia de ar é projetada para dobrar ao tocar o seu couro cabeludo para minimizar os danos de ao pentear os fios.
Este tipo de escova é projetada para cabelos lisos e cabelos que seguem o estilo em linha reta, esta escova é ótima para quem utiliza chapinha nos fios ela pode ser utilizada durante o processo. Esta escova é ótima, pois quem faz chapinha ela trabalha muito bem com o calor do aparelho.
Ela também é ótima para desembaraçar os cabelos secos.
A escova de remo é adequada para um cabelo longo, forte. Devido a grande superfície, muito cabelo é penteado e pode ser facilmente secado e alisado. A escova é, no entanto um pouco menos apropriada para o estilo.

escova esqueleto
Escova redonda
Com uma escova redonda você também pode alisar o cabelo, secar, produzir mais volume e brilho. Classicamente, a escova redonda feita de madeira e está equipada com cerdas de javali.
Agora também escovas feitas de outros materiais estão disponíveis, tais como o alumínio (emite calor que seca o cabelo mais rápido), com revestimento em cerâmica (são melhores porque o secador de cabelo aquece e distribui uniformemente).

Escova esqueleto
A escova de esqueleto pode ser reconhecida pelos recessos no corpo da escova. Estes recessos permite uma boa troca de ar. Especialmente o volume dos cabelos finos pode ser criado por meio da circulação do ar do secador de cabelo. Para cabelos crespos, cacheados, as grandes distâncias entre os dentes também reduz prender o cabelo ao pentear.

escova detangler ou tangle teezer
Escova detangler
Se as escovas comuns falharem, o detangler é usado. As cerdas moles elásticas deslizam facilmente através do cabelo e remove o nó.

Escova térmica
Escova para modelar os cabelos pode ser usada para qualquer look seco. Elas são ótimas, tanto para a criação de estilos ou mesmo dar curvas ao penteado, ela é indicada também para se trabalhar e suavizar a textura natural.
É mais fácil controlar a tensão dos fios com uma escova redonda, este tipo de escova é essencial para alisar o cabelo ou para construção de um estilo retro nos fios.

Limpar escovas de cabelo
A escova naturalmente traz sujeira e poeira na cabeça novamente. Portanto, é importante limpar a escova de cabelo regularmente.
Antes de começar, você deve remover todos os cabelos da escova. Para fazer isso, você pode usar um pente de dentes grossos ou um par de pinças.
Então com a execução do shampoo, lave com água morna, até que não há resíduos são deixados. A escova pode ser simplesmente seca durante a noite.
Você não deve usar enquanto ele ainda está molhado. Porque cerdas naturais acima de tudo, assim como nossos cabelos são muito sensíveis no estado úmido.

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/a-escova-certa-para-cada-tipo-de-cabelo/
http://beleza.blog.br/escova-para-fazer-escova-descubra-a-melhor-escova-para-seu-cabelo

sábado, 1 de abril de 2017

Kit Praia

Como aqui no Brasil temos verão o ano inteiro... já falamos de alguns itens importantes pra levar à praia como o protetor capilarprotetor labialóculos escurosprotetor solar; mas hoje vamos focar no que levar para não corrermos o risco de esquecer de nada ou ocupar o espaço com coisas desnecessárias!
Primeiramente, a dica é escolher uma bolsa bem grande, de preferência de pano ou de material impermeável, que sejam super fáceis de limpar. Depois, separe o que levar no kit de praia: 
  • Óculos escuros;
  • Dinheiro (dentro da capinha de óculos);
  • Necessaire de plástico contendo: protetor solar de corpo, rosto, boca e cabelo;
  • Prendedor e escova de cabelo;
  • Saída de praia;
  • Toalha de praia;
  • Canga;
  • Chapéu ou boné;
  • Chinelo;
  • Celular dentro de uma embalagem de plástico (tipo ziploc)
  • Fone de ouvido;
  • Lencinhos umedecidos;
  • Sacolas de lixo
  • Guarda-sol
  • Cadeiras de praia
  • Cooler:

    • Lanche (pode ser um sandwich natural) dentro de uma embalagem de plástico (tipo ziploc);
    • Bebidas (cerveja, mate, chá verde, água mineral...)


Fonte: 
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/kit-praia-saiba-o-que-voce-precisa-levar/