sábado, 28 de junho de 2014

Penteados (coques)

Com volume
O coque com volume é super charmoso e vai bem em festas mais sofisticadas. Pode ser alto, como o de Eva Longoria, ou baixo, como o de Nicole Kidman. Para copiar, desfie bastante o cabelo com um pente fino e aplique mousse para criar textura nos fios.

Alto
O coque alto é sinônimo de elegância. Seja mais cheio como o de Lauren Conrad, seja mais soltinho como o de Katie Holmes esse tipo de penteado é perfeito para looks de festa que deixam as costas à mostra. Além disso, como o cabelo fica bem no alto da cabeça, esse coque é um ótimo truque para deixar a pessoa parecendo mais alta 

Baixo
Como penteado clássico de festa, o coque baixo combina especialmente com vestidos ou blusas que recebem detalhes nos ombros, deixando essa parte da peça em evidência. Você pode optar pelo penteado com fios mais soltos como o de Taylor Swift ou pelo coque certinho - com todos os fios no lugar - como o de Kerry Washington 

Cheio
Um coque com bastante volume é perfeito para eventos que exigem trajes de gala. Faça como Sienna Miller e Fernanda Lima, penteie toda sua franja para trás, enrole as madeixas formando um coque bem cheio e finalize com spray fixador. Se seu cabelo for muito fino, aposte em um aplique para alcançar o efeito.

Lateral
Assim como o rabo de cavalo, o coque lateral é um charme. Penteie a franja para um dos lados, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o formando um coque. Se quiser algo mais discreto, aposte em um penteado básico como o de Paloma Bernardi (direita); se quiser algo mais glamoroso, invista em fivelas, como fez Katherine Heigl (esquerda)

Podrinho
O coque com fios bagunçados pode ser usado tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais. Para fazê-lo, puxe todo o cabelo para trás, sem se preocupar em prender todos os fios. Se tiver um corte mais reto, com a franja do comprimento do cabelo, prefira um visual fresquinho como o de Jaime King; se tiver franja mais curta, opte por deixá-la solta e levemente ondulada como mostra Elizabeth Olsen.

sábado, 21 de junho de 2014

Como usar lenços, echarpes e cachecóis

Precursores da gravata segundo a Enciclopédia da Moda, as peças de tecido ao redor do pescoço surgiram com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado “focale” para refrescar nos dias quentes. Mais tarde, a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamados de “cravates“.
Hoje, a amarração de tecido em volta do pescoço pode se resumir em três tipos de peças principais: a echarpe, o lenço e o cachecol.
Embora as três possuam como função primária a proteção contra o frio e o vento, se diferenciam pelo material e corte: o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, enquanto a echarpe e o cachecol possuem corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.

Como usar
Para Claudia Piantini, especialista em imagem, o uso das peças varia de acordo com estilo de quem veste, sem regras engessadas: “Tudo depende da personalidade e mensagem que se quer passar”, afirma. A especialista apresenta algumas orientações para otimizar o uso em diferentes estilos e ocasiões:
1. Cores e estampas: “Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato de rosto”, afirma. Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais fortes realçarão naturalmente a tez. Relacionar o formato do rosto com o formato das estampas também é importante: mulheres de rostos quadrados realçarão a característica com estampas geométricas. Para suavizar, recomenda-se a procura por peças lisas.
2. Proporção: a estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele.
Para quem tem estatura média ou baixa, Cláudia recomenda atenção às pontas do lenço: “Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais”, explica. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das características que a mulher prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.
3. Styling: os lenços e echarpes permitem opções de styling diversas na continuação do visual: usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… Para a especialista, tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo dramático e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.
Para quem quer usar a peça numa bolsa, o cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção. Menos comum é o uso na cintura, mas que vem de uma tendência atual da moda, explica Cláudia: “O lenço na cintura vem de uma referência cigana, nômade que a moda adota. É a ideia de trazer consigo seus pertences, e daí surgem, por exemplo, o uso de vários anéis numa só mão ou dedo, e a amarração do lenço na cintura, através de uma noção de movimento”.

Inspire-se
Lenços e echarpes de tecidos leves e estampados caem bem em produções de verão e meia-estação, quando a função de aquecer o pescoço é menos necessária. Para produções ainda mais estilosas, vale experimentar o uso do acessório como ponto de cor do look.
O inverno e dias mais frios pedem cachecóis de tecidos mais pesados, que podem ser usados soltos ou em amarrações mais volumosas, e harmonizados com gorros, luvas, etc.
O lenço na cabeça como tiara ou turbante é um ótimo truque para acender produções do dia a dia, especialmente com cores fortes ou estampas.
Seguindo a tendência gypsy, o lenço na cintura dá um toque de estilo à função prática do cinto. Aposte em peças coloridas para o ponto de luz da produção.
Amarrações
Os lenços e echarpes permitem, além das combinações, amarrações diversas. No outono-inverno, uma mesma peça pode ser utilizada várias vezes sempre de uma maneira diferente. Confira alguns vídeos tutoriais que ensinam a personalizar ainda mais o uso através de diferentes amarrações:




Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-usar-lencos/

sábado, 14 de junho de 2014

Tendências Cabelais - outono-inverno 2014

Para começar, meu querido Marco Antonio de Biaggi disse que os tons loiros continuarão com tudo nas estações mais frias do ano. Meu cabelo não é tããão claro, mas ainda assim todo verão  dou uma leve clareada. Além disso, o comprimento no ombro com os fios repicados e bagunçados também estarão super presentes. Ufa! Adorei!!! Adoro esse corte!
Em relação aos penteados, os rabos de cavalos – altos ou baixos – lisos e estruturados serão uma grande tendência e as tranças, que eu amo e estão em alta há várias estações, também continuarão em destaque – principalmente as invertidas e laterais. Além de usar em viagens e lugares mais despojados, costumo fazer para malhar. Inclusive, a minha  dica é passar um creme de hidratação antes de fazer as tranças e deixar agindo enquanto treina. Depois é só lavar… o resultado é incrível.
Por último, já popular entre os meses gelados, as franjas também continuam e as técnicas ombré hair nos tons dourados e terrosos também.
Fonte: http://crisarcangeli.com/tendencia-cabelo-outonoinverno-2014/

sábado, 7 de junho de 2014

Moda: outono-inverno 2014

Quem me conhece, sabe das minhas dificuldades de seguir a moda (não sigo o que não gosto - rs). Mas vamos lá, temos que conhecer pra falar mal, não é mesmo?

1 - Calças modeladas
As pernas estarão cobertas por modelos mais modelados, com cortes diferentes. Esqueça as retas. "Estarão em alta vão desde a flare, com boca mais ampla, em um estilo mais 70’s, até as mais skinnys e cigarretes", aposta Ester Feldman, da Afghan. Segundo a estilista, os padrões estampados têm sua força, mas também valem os autênticos jeans e as sarjas lisas.
não curto calças,  mas a que usaria não me vestiria bem 
2 - Franjas 
A pegada mais rústica, estilo western, vem com tudo e aparece tanto nas roupas de grifes como Leeloo e Dress to quanto nos acessórios. "A bolsa saco, repaginada, segue essa tendência e ganha adaptações com franjas", diz Fernanda Selling, da Via Mia. 
só curto franja na bainha do vestido (sabe aquele jogo de mostra-esconde? amooo)
3 - Moletom chique
A peça mais confortável do armário ganha ares sofisticados nesse inverno com mistura de materiais, aplicação de brilhos, paetês e silks. Vai ser muito visto compondo looks high low, fazendo contraponto com peças mais arrumadas. "Ele agora volta com cara nova, com toques de tule criando uma ilusão de ótica interessante, por exemplo", diz Mara Mac Dowell, da Mara Mac. O moletom funciona em diferentes cores e estampas, mas a supremacia continua sendo do cinza mesclado. "O clássico ‘jumper’ junto de uma saia rodada acima dos joelhos é a melhor combinação", recomenda Léo Ferreira, do estilo da Redley. 
só usaria o vestidinho (mais compridinho) num dia com os sobrinhos - no geral, não curti
4 - Recortes
Muitas fendas, recortes, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de grifes como Myth e Afghan. Esses pequenos detalhes conferem às peças fechadas um ar mais sexy, deixando parte da pele à mostra.
amo decotes nas costas e fendas nas saias, acho super sexy - rsrs
5 - Estamparias da estação
Saem as cores vibrantes, entram os tons fechados, de cores mais frias e sóbrias. O mix de estampas continua forte: estampas florais, bem femininas, fazem contraponto com a leitura mais madura e sexy do animal print. "As flores invadem o outono. Vistas de perto, de longe, coloridas ou não, elas aparecem misturadas a grafismos abstratos", aposta Lenny Niemeyer. 
não curto muito estampa, é difícil me agradar pra caramba
6 - Jardineira jeans 
Jovem, uma das peças icônicas dos anos 90 tem tudo para ser o must have da estação. "Acreditamos muito no retorno da jardineira jeans, e criamos três modelos diferentes da peça", aposta a coordenadora de estilo do Cantão, Lanza Mazza. 
olha os anos 90 aí, gente - rsrs
7 - Pied de poule
O clássico pied de poule - ou pé de galinha - aparece reeditado de maneira mais atual e desconstruída. Na Wollner, surge estampado em tecidos leves, adaptados ao clima ameno do nosso outono. "Ele também ganha novas proporções em peças modernas e divertidas", diz a coordenadora de estilo Roberta Lavrille, da Myth.

8 - Tricô estilizado
Do básico ao cool, o suéter voltou a ser peça desejo nessa temporada. "Ele aparece com pontos abertos, num estilo mais despojado, em comprimentos e texturas variados", explica Renata Simões, da FYI. 
adooooro!!!
9 - Boho
De inspiração gypsy, vestidos de modelagem mais larguinha aparecem combinados a botas para um look charmoso e despojado. As franjas reforçam o clima boho-chic, que tem influências no estilo boêmio e no movimento hippie.
curto só se for longo - rs
10 - Xadrez
A modelagem clássica ressurge na forma de inspirações college, punk e grunge dos anos 80/90. Moderno e despojado, ele deixa o look super atual. "O xadrez segue o mesmo conceito do moletom, onde apostamos em novos formatos, como vestidos longos e tecidos leves e fluidos", diz Roberta Ribeiro, da equipe de estilo da Maria Filó.
tinha que homenagear as festas juninas - rsrs
Fonte: http://vejario.abril.com.br/especial/tendencias-outono-inverno-2014-777323.shtml