Normalmente, faz-se o contorno do rosto com sombra escura, bronzer e iluminador; mas um libanês inovou e começou a usar bases e corretivos para fazer a mesma coisa com mais perfeição (provavelmente fotos, mas acho que cabe perfeitamente num show também).
O maquiador libanês virou fenômeno no Instagram e nas redes sociais por conta de suas técnicas de contorno que transformam o rosto da cliente. Pense no estilo Kim Kardashian, porém mais refinado e personalizado de acordo com as formas do rosto de cada pessoa. A maquiadora Claudia Aun Abrahão, que estreia como colaboradora do Beauty Editor, esteve no Líbano em meados de agosto e conseguiu uma entrevista exclusivíssima com Khouzami, que falou sobre os bastidores de sua história profissional e sobre o que é importante para deixar uma mulher bonita. E revela que, apesar de famoso, o especialista surpreende pela simpatia. “Samer foi muito receptivo e paciente ao responder todas as minhas perguntas.” Confira o resultado do bate-papo a seguir.
Beauty Editor: Como foi que você chegou aonde esta hoje?
Samer Khouzami: Sou o mais novo de quatro irmãos e todos foram à faculdade; porém, quando chegou a minha vez, minha família estava passando por uma crise financeira e não tinha como bancar meus estudos. Então, arranjei trabalho como faxineiro em um salão de beleza perto de casa para juntar dinheiro e poder estudar design gráfico na Lebanese University. Eu trabalhava e estudava ao mesmo tempo e comecei a observar uma relação entre o que aprendia nos livros e o que os profissionais do salão faziam – um paralelo entre harmonia, simetria, cores e equilíbrio. Foi aí que, com a autorização dos proprietários do lugar, comecei a brincar com maquiagem, suas formas e os contrastes de sombra e luz. Por ter criado minhas próprias técnicas e adotar essa visão diferente do rosto humano, ganhei popularidade e as pessoas da minha VILA – e até das regiões próximas – começaram a querer ser atendidas por mim. Ficou claro que o caminho da maquiagem era promissor. Assim, quando me formei, não tive muitas dúvidas: comprei meu próprio kit de produtos e nunca mais parei de trabalhar na área.
BE: Como é o cenário da beleza no Líbano?
SK: O país sempre ditou tendência na região, o mercado de beleza aqui é enorme e mesmo que não tenhamos nenhuma marca de cosméticos de grande expressão, contamos com os melhores profissionais do Oriente Médio. E a consumidora daqui é exigente, o que estimula o crescimento. Mas também percebo que, por a maquiagem ter se tornado uma moda, o número de makeup artists não para de crescer. Está ocorrendo uma saturação de profissionais.
BE: Que look deixa qualquer mulher linda, invariavelmente?
SK: A pele e os contornos sempre devem ser feitos primeiro. Olho para a cliente, analiso seus traços e com contornos e luzes realço sua beleza. Se você revelar o que o rosto tem de melhor, não é preciso muito mais do que máscara para cílios e gloss para complementar o visual.
Fonte:
http://www.beautyeditor.com.br/entrevista/samer-khouzami-maquiador-libanes-especialista-em-contorno-facial
Nenhum comentário:
Postar um comentário