sábado, 19 de setembro de 2015

Protetor labial

Os lábios são sensíveis e delicados; são constituídos por uma fina camada de pele. Por isso eles merecem uma atenção especial diariamente, inclusive quando você se expõe ao sol. O sol pode ocasionar manchas, ressecamento, rachaduras e outros problemas nos seus lábios.
Apenas o uso do batom não irá proteger os lábios contra as agressões externas, como os raios ultravioletas. O ideal é usar um protetor labial por baixo do batom. Assim, você tem os benefícios da proteção e da hidratação: você evita que seus lábios fiquem ressecados, queimados e com linhas de expressão.
A maneira de usar protetor labial é bastante simples: basta aplicá-lo de forma semelhante à manteiga de cacau. Além disso, é necessário repetir a aplicação cada vez que você sair na rua, estando ou não com sol. O protetor labial pode ser utilizado tanto por homens quanto mulheres, por não possuir brilho e nem cor.
Proteger os lábios é tão importante quanto proteger o rosto ou o corpo, especialmente por se tratar de uma região muito sensível e que precisam de atenção especial. Todo o mal que as radiações UV causam na pele, são ainda maiores nos lábios. E outros fatores externos, como vento e frio, também prejudicam. Por isso a recomendação dos dermatologistas é que mesmo nos dias em que não haja sol os lábios devem ser protegidos. Em especial o inferior, pois fica muito exposto e sofre mais com as radiações solares por causa da sua localização topográfica. O ideal é que o protetor labial seja usado todos os dias, de duas a três vezes ao dia, mais o reaplique todas as vezes em que forem lavados ou molhados e também quando ingerir líquidos, pois a ação costuma remover o protetor.
O não uso do protetor pode causar diversos danos. “O primeiro e mais evidente é o envelhecimento. Além disso, eles podem rachar, ressecar e criar feridas. Também é comum o surgimento da queilite actínica, que é um processo pré-maligno, podendo levar a um tumor de pele. Para aqueles que têm herpes labial, a aplicação do protetor é essencial”, explica.
O fator de proteção solar (FPS) deve ser entre 15 e 30, inclusive no inverno, pois também atua  como um hidratante ou umectante, prevenindo as rachaduras causadas pelo frio. Caso as rachaduras já tenham aparecido, cremes com vitaminas e recuperadores de pele podem ajudar e amenizar bastante o problema. Mas dependendo da extensão, o recomendado é consultar um médico especialista. Para as mulheres que não abrem mão dos batons, a dica é escolher os que tenham proteção solar.

1. Use produtos com fator de proteção solar (FPS): O fator solar é muito importante ele nos ajuda a proteger contra os danos do sol e previne o envelhecimento precoce.
2. Não lamba os lábios: Quando lambemos nossos lábios, pensamos que vai ajudar a reduzir a sensação de secura, mas a saliva ácida só atrapalha, evite ao máximo não passar a língua nos lábios, o melhor é usar um batom com base de manteiga de cacau e karité ou óleos minerais e vaselina, para protegê-los contra os elementos e deixando os lábios com uma boa umidade.
3. Pomada de bebê: Isso mesmo! pomada de bebê ela é rica em vitamina B e ajudar a tratar o ressecamento dos lábios de forma rápida, outra pomadinha que também adoro é o bepantol super recomendo!
4. Hidrate bem: Beba bastante água, alimente-se bem! Não adianta seguir todas as dicas acima e não se alimentar bem, é fundamental. 

Fonte:
http://belezaesaude.com/protetores-labiais/
http://www.bolsademulher.com/beleza/uso-de-protetor-solar-nos-labios-evita-rachaduras-e-envelhecimento
http://bindsthebru.blogspot.com.br/2014/07/dicas-para-labios-rachados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário