Como escolher a minha mala de academia?
O primeiro passo é saber o que você colocará dentro dela, para isso você deve lembrar da sua rotina. O que você usará durante o treino? O que você usará após o treino? Dependendo da quantidade de itens você precisará de uma mala pequena ou de uma mala maior.
Se você pega transporte público a mala tem que ser compacta, agora se você vai de carro, o tamanho pode variar (e pra sua segurança, sempre deixe a mala no porta-malas, assim não chama a atenção de alguma pessoa mal intencionada). Outra coisa que você deve prestar atenção para comprar a mala é no tamanho dos armários da academia. Não adianta levar uma mala gigante e não entrar no armário, então dê uma olhada antes, ou pra não errar, compre uma mala de tamanho médio ou uma mochila.
Se você gosta de tudo separadinho, é importante ver quantos bolsos tem a mala, se tem divisórias. A maioria das marcas de roupas esportivas tem malas/bolsas/mochilas à venda. Depois que você definir o tamanho é só se jogar nas lojas virtuais/físicas e comprar a sua.
O que levar na minha bolsa de academia?
A primeira coisa: cadeado, pra você treinar tranquila. Eu gosto dos que tem segredo, porque sou muito atrapalhada e perderia sempre a chave do cadeado. Mas há diversas opções: com chave, com segredo, e até uma pulseira que é cadeado e chave (e evita de você perder a chave enquanto treina).
Se você malha e depois vai trabalhar, ou então, malha e gosta de ir arrumadinho pra casa, não pode esquecer de levar tudo que é necessário pra tomar banho, se trocar e ir pro trabalho/pra casa. Roupa do trabalho/casa, itens de higiene (shampoo, condicionador, sabonete, desodorante), toalha, maquiagem, etc.
Certamente, esses são itens básicos, mas quem vai malhar direto da faculdade, curso ou trabalho, por exemplo, deve acrescentar outros itens, tais como:
a roupa que vai malhar
tênis
meia
óculos de grau.
shakeira - 2 em 1 boa pra água e pra hora do lanchinho |
1. Garrafinha d’água - é o principal item, mesmo quem não vai de bolsa para a academia, não dispensa a boa garrafinha sempre à mão.
É super prática na hora de se hidratar, mesmo que tenha um bebedouro na academia, é muito importante que você tenha uma garrafinha sempre à mão e se hidrate antes, durante e depois da atividade.
2. Elásticos forrados e faixas - nada de fazer sua atividade de cabelos soltos, suar bicas e exibir o cabelo solto na hora dos exercícios são duas coisas que não combinam e o resultado não será nada bom.
Primeiramente, vale saber que o suor prejudica muito os fios, por isso, antes de malhar, use creme de pentear com algumas gotas de óleo vegetal, para minimizar o efeito do suor e proteger o cabelo porque o óleo vegetal possui uma ação antioxidante que garante proteção duplicada aos fios, fazendo com que eles combatam os radicais livres e o ressecamento causado pelo suor.
É fundamental amarrar os cabelos durante o treino, não apenas para facilitar a execução dos exercícios, mas também para protegê-los do contato com o suor da nuca, das costas e dos braços. A dica é investir em penteados fixos no alto da cabeça, como o famoso rabo de cavalo, o coque ou até mesmo tranças embutidas.
Na hora de prender seus cabelos, escolha um elástico forrado com tecido, para evitar que os fios se quebrem. Outra opção é utilizar uma faixa para prender a franja e as laterais do cabelo, evitando qualquer contato com a pele.
3. Celular - é preciso, sempre e, nesse caso, tem mais uma função, a de servir como trilha musical.
Ok, na maioria das academias as aulas são praticadas ao ritmo de músicas, mas, outras não, como a musculação, ou mesmo, o repertório escolhido não lhe agrada ou não lhe dá o pique que precisa.
Bem, seja pelo motivo que for, se você colocar seu playlist, com certeza suas aulas vão render muito mais e se tornar bem mais agradáveis.
4. Nécessaire - é imprescindível. E quem vai da academia para a faculdade/trabalho ou vice-versa, precisa mais ainda dele. E atenção para a chamada:
escova
desodorante
shampoo
creme para pentear / óleo vegetal
sabonete líquido
toalha
filtro solar
hidratante
maquiagem
E tudo que vai precisar se for se arrumar para ir ao trabalho depois da academia ou vice-versa.
5. Lanchinho - nunca subestime sua fome, a não ser que queira se jogar em uma coxinha de galinha gordurosa na esquina da academia, tenha sempre com você um lanchinho, caso bata aquela fome incontrolável. Vale investir em frutas, como a banana que é um carboidrato rico em potássio ou barrinha de cereal (sem chocolate).
6. Guarda-chuva - mantenha-o sempre na bolsa de academia, principalmente, se você costuma malhar pela manhã.
O tempo pode mudar repentinamente e pegar chuva pode fazer com que tenha que encarar uma gripe e ficar sem malhar alguns dias.
Na hora de escolher, claro, prefira o guarda-chuva do tipo menorzinho, que não vai ocupar muito espaço na sua bolsa de academia.
prefiro o modelo que cobre toda a mão |
7. Luvas - alguns exercícios de musculação podem machucar as mãos. Com a atividade, surgem os calos, que costumam piorar com o tempo. Por isso, usar luvas para malhar é importante, pois este acessório protege as mãos do contato com os aparelhos.
Geralmente, elas são de material emborrachado e não cobrem os dedos, e já existem luvas bem legais à venda em lojas de produtos fitness.
8. Joelheira - é preciso saber que existem vários tipos de órteses para joelho no mercado.
Principais tipos de órteses e suas funções:
Órteses de reabilitação: Protegem os movimentos no pós-operatório.
Órtese patelofemoral |
Órteses funcionais: Proporcionam estabilidade para o joelho instável.
Órteses profiláticas: Destinam-se à prevenção de lesões em um joelho normal.
Órteses de descarga de peso: Melhoram a função em joelhos com artrose unicompartimental.
Órteses patelofemoral: Auxiliam a estabilização da patela (rótula).
Assim, fica claro que órteses diferentes tem funções diferentes! Não adianta comprar uma joelheira qualquer e usar de qualquer jeito, pois você não terá resultado. Buscar nas órteses uma solução para uma dor sem diagnóstico pode mascarar lesões e tendinopatias, trazendo sérios danos a sua saúde.
Obs.: converse com seu médico para saber da sua necessidade.
bolsa fitness |
De mão ou transversal - Essa é o tipo perfeito de bolsa para quem treina em um ambiente próximo de casa e volta após o fim do treino. Como os itens necessários são poucos, as bolsas também não precisam ser muito espaçosas. Escolha modelos de lona ou nylon, que combinam melhor com o estilo da roupa. Por estarem bastante aparentes, esses modelos de bolsa passam a integrar o look.
Mala - Essa é a forma ideal de carregar todos os objetos necessários para quem treina antes de ir para o trabalho. Como as roupas de trabalho e as maquiagens precisam ser guardadas de uma maneira que não sejam amassadas ou quebradas, o espaço é indispensável. Além disso, também precisam ser maiores para carregar os ítens de banho e de cuidado com os cabelos. Leve sacos plásticos para enrolar os sapatos.
Bem, é isso, agora é aproveitar essa lista e caprichar na bolsa de academia e na malhação!
Fonte:
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/7-itens-essenciais-na-bolsa-de-academia/
http://www.joelhosaudavel.com/ate-que-ponto-joelheira-estabilizadora-beneficia-o-seu-joelho-durante-pratica-esportiva/
http://vivomaissaudavel.com.br/atividade-fisica/exercicios-e-treinos/bolsas-de-academia-veja-como-escolher-a-sua/
Olá, gostei muito da bolsa fitness. Gostaria de presentear minha esposa. Gostaria de informações, bem como o preço.
ResponderExcluir