terça-feira, 5 de maio de 2015

E a beleza da mãe, para onde vai?

Quando se chega em casa com um bacurizinho(a)... sua vida muda totalmente e vira de ponta a cabeça, são as novas responsabilidades, os novos horários (de sono, inclusive), as novas preocupações... e como você passa a colocá-lo em primeiro lugar em tudo na sua vida (nada mais justo e comum, pois foram nove meses de enorme curiosidade  - rs), a coisa mais comum é você se esquecer que entre mamadas e fraldas você pode fazer unha ou cabelo,... se cuidar!
Embora as mudanças sejam muito positivas, já que você se descobre mais forte e capaz de qualquer coisa; precisamos confessar que têm um efeito colateral: por muito tempo deixa-se de ter tempo para si mesma e quando alguém diz que precisa se cuidar um pouco mais, fica-se (muito) brava. Em que horário? Antes que o bebê acordasse às sete e meia da manhã, ou depois que despertasse no meio da madrugada?
Às vezes, o que pega pra que se gaste um tempo cuidando de si é o sentimento de culpa, de que se está abandonando a cria pra cuidar de si, como se fazer isso por 5 minutos fosse uma atitude egoísta e miserável. Acontece que precisamos dar exemplo de uma mulher que se ama, que se cuida, para que a cria aprenda a fazer isso por si também. 
Tem que dar o braço a torcer que não adianta dar uma de Mulher-Maravilha, que dá conta de tudo e de todos, sem tirar um pouquinho de tempo para si mesma porque o seu lado humana vai te lembrar que, sem "manutenção", a "máquina" do corpo padece. Voltar a se olhar no espelho e gastar 5 minutinhos com você faz um bem danado. E se você acha que está deixando o filho de lado nesse momento, vai se surpreender com o olhar dele todo orgulhoso quando te ver mais bonita.

Inspirado em: 
http://disneybabble.uol.com.br/br/comportamento/e-beleza-da-m%C3%A3e-para-onde-vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário