sábado, 28 de maio de 2016

Arma secreta: iluminador!

O iluminador é usado para realçar as maçãs do rosto, aumentar os lábios, disfarçar olheiras, entre outras mágicas! Ele serve para dar um brilho na maquiagem, além de deixar a pele com uma aparência saudável.
Obs: Mulheres com  a pele mais oleosa devem apostar nos iluminadores em pó. Fora isso, não há restrições. Em relação à cor, as morenas podem optar por tons de bronze, enquanto as mais clarinhas pelo champagne.
Depois de preparar a pele, espalhe o produto sobre a pele com dedos ou com um pincel  sempre de forma suave para garantir uma camada fina. A maneira de aplicar o iluminador em creme, líquido ou mousse é a mesma.
Amenizando as imperfeições
– Para aumentar o olhar: Aplique o iluminador abaixo da sobrancelha. Quem tem olhos pequenos também pode aplicar o produto no cantinho interno nos olhos.
– Para afinar o nariz: Use o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, o foco se concentrará no centro, dando a impressão de um nariz mais fino e estreito.
– Para dar up na pele: Faça um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas.
– Para ter lábios carnudos: Aplique um pouco de iluminador no arco do cupido, aquela ondinha localizada no centro do lábio superior.
– Para afinar o rosto: Espalhe o iluminador no queixo e em toda zona T. Quem tem queixo e maxilar grandes, deve evitar esse truque.

Fonte:
http://visaomaterna.com.br/2015/11/20/dica-de-maquiagem-iluminador/

sábado, 21 de maio de 2016

Dicas para melhorar a aparência da pele

Quando as preocupações assolam as mamães e não as deixa dormir... a pele "paga o pato", mas é totalmente possível reverter esse processo com medidas simples e naturais.
Entretanto, se você estiver grávida ou amamentando... a advirto a consultar seu obstetra antes de usar qualquer produto (mesmo 100% natural): só ele saberá informar aquilo que é melhor pra você e seu bebê!

– Aplique cubos de gelo envolvidos em uma toalha nos locais mais inchados dos olhos ou faça compressas com colher gelada, mergulhando-a em um recipiente com bastante gelo. Faça movimentos de dentro para fora.
– Outra receita eficaz é a compressa de chá de camomila ou chá verde gelado. É super fácil fazer: pegue o sachê, mergulhe em água bem gelada e deixe agir nos olhos por cinco minutinhos. O resultado é imediato!
Essas alternativas estimulam a região dando um chega pra lá no inchaço e nas bolsas aparentes.
DICA: Para amenizar o inchaço e clarear as olheiras é preciso hidratar! As olheiras são agravadas pelo ressecamento da pálpebra. 😉

Fonte:
http://visaomaterna.com.br/2016/02/23/dicas-para-melhorar-a-aparencia-da-pele/

sábado, 14 de maio de 2016

Pequenos rituais de beleza

Antes de usar qualquer produto (mesmo 100% natural) consulte o seu obstetra: só ele saberá informar aquilo que é melhor pra você e seu bebê!

Hidratando as madeixas
Pegue meio mamão papaya e um copo de água (200ml) e bata no liquidificador. 
Passe o creme nos fios molhados. 
Deixe agir por 20 minutos e coloque uma touca térmica para ajudar no processo. 
Quem não tiver touca, aqueça uma toalha e coloque-a na cabeça. 
Faça este tratamento uma vez por semana, pelo menos.

Pele saudável e pura
Para cuidar da pele e mantê-la saudável, é importante fazer uma esfoliação. 
É só misturar 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos e 2 colheres de sopa de mel. 
Misture ate que forme uma consistência homogênea e passe na pele fazendo movimentos circulares. Deixe 3 minutos e enxague.

Banho aromático de ervas
Um banho de ervas traz frescor e promove uma esfoliação delicada e relaxante.
Como fazer: reserve 
2 colheres de sopa de erva-doce, 
2 colheres de sopa de alfazema, 
2 colheres de sopa de alecrim 
5 folhas de manjericão. 
Coloque as ervas em um saco ou retalho de tecido como se fosse um sachê e amarre essa trouxinha com uma fita na saída de água do chuveiro para que seu banho habitual seja aromático. 
Para banheira, você pode fazer dois ou três sachês, deixar na água e relaxar. 
Depois desse banho relaxante, abra o sachê, pegue as ervas e misture-as a um sabonete líquido corporal de sua preferência e esfolie o corpo delicadamente. Em seguida, aplique um hidratante ou loção adequados para o seu tipo de pele.

Fonte:
http://visaomaterna.com.br/2016/01/19/rituais-de-beleza-para-fazer-em-casa/

sábado, 7 de maio de 2016

Manutenção dos loiros na gestação

Mês dedicado às mamães assim como no ano passado!

Antes de usar qualquer produto (mesmo 100% natural) consulte o seu obstetra: só ele saberá informar aquilo que é melhor pra você e seu bebê!

Os estudos sobre alterações fetais causadas por químicas absorvidas pela pele da mamãe são confusos: alguns alertam que não se deve descolorir ou tratar quimicamente o cabelo durante a gravidez, e outros garantem que isso não causa nenhum problema…
Segundo a American Pregnancy Association, existem poucas conclusões sobre esse assunto. Ou seja, se você consultar vários obstetras e dermatologistas, é possível acabe com várias opiniões diferentes nas mãos! E agora, mamães loiríssimas?
Para não criar incômodos para mamãe e bebê, é uma boa sermos cautelosas (na gravidez nunca é demais, né?) e seguirmos algumas recomendações:

Coloração:
Cuidado: O cabelo da mamãe pode ficar mais fino e fraco durante a gravidez, e pode reagir de forma nova á colorações já conhecidas, o que pode causar queda ou resultados de cor inesperados! É importante fazer o teste de alergia sugerido pelas marcas, mesmo que você use a mesma marca a anos – nosso corpo muda durante a gravidez e pode ficar sensível a substâncias que antes não causavam problemas;
  • É mais seguro para o feto esperar até o segundo trimestre de gravidez para fazer tratamentos químicos;
  • Tirar todos os resíduos de química do couro cabeludo depois de tratá-lo;
  • Usar luvas quando cuidar dos cabelos.

Descoloração:
O peróxido de hidrogênio, susbstância presente na água oxigenada e nos pós descolorantes, pode ser absorvido pelo corpo de duas maneiras: pelo couro cabeludo\pele e pela inalação daquela fumacinha branca super cheirosa (eca) que sai quando mexemos no pó descolorante, sabem? Tendo essa informação em mãos, é mais fácil evitar problemas:
  • Esperar até o segundo trimestre de gravidez para descolorir;
  • Fazer o tratamento em uma área aberta e bem ventilada;
  • Ficar o mínimo de tempo possível com o descolorante na cabeça;
  • Se possível, evitar aplicar o descolorante direto no couro cabeludo – Se ainda dá pra disfarçar a raiz descolorindo em volta, tipo luzes, é bem melhor ! Até porque, todo mundo vai estar olhando pro seu barrigão fofo e não pra sua raiz né?
  • Não descolorir sobrancelhas nem pelinhos dos braços e das pernas!

Muitas mulheres recorrem á Henna natural durante a gravidez, mas essa opção pode não ser boa para nós loiríssimas – a Henna possui pigmentos vermelhos em sua composição, e pode deixar o cabelo com o tom alaranjado que a gente tanto odeia!!

Fonte:
https://www.cabelosloiros.com.br/duvidas-sobre-cabelos/coloracao-descoloracao-gravidez