sábado, 7 de maio de 2016

Manutenção dos loiros na gestação

Mês dedicado às mamães assim como no ano passado!

Antes de usar qualquer produto (mesmo 100% natural) consulte o seu obstetra: só ele saberá informar aquilo que é melhor pra você e seu bebê!

Os estudos sobre alterações fetais causadas por químicas absorvidas pela pele da mamãe são confusos: alguns alertam que não se deve descolorir ou tratar quimicamente o cabelo durante a gravidez, e outros garantem que isso não causa nenhum problema…
Segundo a American Pregnancy Association, existem poucas conclusões sobre esse assunto. Ou seja, se você consultar vários obstetras e dermatologistas, é possível acabe com várias opiniões diferentes nas mãos! E agora, mamães loiríssimas?
Para não criar incômodos para mamãe e bebê, é uma boa sermos cautelosas (na gravidez nunca é demais, né?) e seguirmos algumas recomendações:

Coloração:
Cuidado: O cabelo da mamãe pode ficar mais fino e fraco durante a gravidez, e pode reagir de forma nova á colorações já conhecidas, o que pode causar queda ou resultados de cor inesperados! É importante fazer o teste de alergia sugerido pelas marcas, mesmo que você use a mesma marca a anos – nosso corpo muda durante a gravidez e pode ficar sensível a substâncias que antes não causavam problemas;
  • É mais seguro para o feto esperar até o segundo trimestre de gravidez para fazer tratamentos químicos;
  • Tirar todos os resíduos de química do couro cabeludo depois de tratá-lo;
  • Usar luvas quando cuidar dos cabelos.

Descoloração:
O peróxido de hidrogênio, susbstância presente na água oxigenada e nos pós descolorantes, pode ser absorvido pelo corpo de duas maneiras: pelo couro cabeludo\pele e pela inalação daquela fumacinha branca super cheirosa (eca) que sai quando mexemos no pó descolorante, sabem? Tendo essa informação em mãos, é mais fácil evitar problemas:
  • Esperar até o segundo trimestre de gravidez para descolorir;
  • Fazer o tratamento em uma área aberta e bem ventilada;
  • Ficar o mínimo de tempo possível com o descolorante na cabeça;
  • Se possível, evitar aplicar o descolorante direto no couro cabeludo – Se ainda dá pra disfarçar a raiz descolorindo em volta, tipo luzes, é bem melhor ! Até porque, todo mundo vai estar olhando pro seu barrigão fofo e não pra sua raiz né?
  • Não descolorir sobrancelhas nem pelinhos dos braços e das pernas!

Muitas mulheres recorrem á Henna natural durante a gravidez, mas essa opção pode não ser boa para nós loiríssimas – a Henna possui pigmentos vermelhos em sua composição, e pode deixar o cabelo com o tom alaranjado que a gente tanto odeia!!

Fonte:
https://www.cabelosloiros.com.br/duvidas-sobre-cabelos/coloracao-descoloracao-gravidez

Nenhum comentário:

Postar um comentário