As principais tendências de cortes de cabelo inverno 2016 já foram anunciadas em desfiles de moda e inspirando cabeleireiros de todo o Brasil. Algumas são realmente novidade, mas outras você vai apenas atualizar o que já usou nos últimos meses.
Cortes de cabelo inverno 2016 femininos
Modelo é o que não falta para escolher de cores de cabelos inspirados nas tendências das passarelas. Listamos abaixo as maiores apostas para salões e que devem ser seguidas pelas famosas nos próximos meses ou já estão sendo usados. Confira!
Cabelos curtos – inverno 2016
fios desfiados |
Fios desfiados - Não precisa ter corte formal demais, mas corte com pontas desfiadas ao melhor estilo punk está apontado entre as tendências de cortes de cabelo para o inverno 2016. A proposta é deixar os fios mais jovens e liberais, revivendo um pouco dos anos 80. Faz sentido, já que a moda trouxe a legging de volta e a calça jeans colorida.
Curto com pontas desconectadas - A inspiração brasileira vem da apresentadora Xuxa Meneguel, que largou os fios longos de vez e apostou no visual jovial. Mas artistas do mundo afora estão investindo em corte de cabelo do tipo Joãozinho mesmo, com as pontas desfiadas e jogadas para cima. Para manter o visual organizado, sua melhor opção é usar gel ou mousse fixador. Mantém as mechas comportadas. O corte, infelizmente, só funciona com fios lisos ou bem perto disso.
chanel nob cut |
Chanel bob cut - Pode ser chamado de Chanel com volume ou apenas bob cut. Este corte é voltado para quem tem cabelos cacheados, com ondas e curtinhos, mas nem tanto, ao menos na altura do pescoço. Deixe os cabelos soltos e usando ou dividido ao meio ou para a lateral. É ótimo porque muda um pouco a cara do chanel liso, já batido mas nem por isso menos querido.
pegada retrô |
Curto clássico com uma pegada retrô - Deixe os fios com leves enroladinhos lembrando os tempos da vovó. O corte pode ser em camadas leves para forças os cachos nos cabelos de leve, em especial na franja para se inspirar nas mulheres do começo do século passado.
Curto com camadas - Sim, elas voltaram! As camadas no cabelo acrescentam volume e movimento e deixam os fios mais naturais. Forçam ondas que não existem e até cachos. Os curtinhos é que não eram acostumados a este modelo, ganhando uma repaginada em fios na altura do pescoço, no máximo abaixo da orelha. Mais que isso se torna um corte tradicional.
Curto com a parte da frente mais arredondada - Arredondar a parte da frente é um truque para deixar os fios com volume e alargar o rosto. Mulheres com rostos magros e ossudos são as mais beneficiadas com esta tendência. Rosto redondo e oval devem pular fora do modelo.
Corte com camadas quadrada - Nos cabelos curtinhos, é bem antigo e deve cobrir de leve a lateral da orelha, como uma costeleta leve. Tradicional, mas volta em cena pela tendência de usar fios naturais e sem acréscimo de muita modelagem. Ótimo para quem jamais experimentou fios curtos e quer começar com algo discreto e elegante.
Cabelos longos – inverno 2016
undercut |
Cabelo quadrado - Por que tem que desfiar sempre? O corte quadrado, quando os fios possuem volume, acabam acrescentando mais cabelo do que a mulher realmente tem. Parece estranho usar, e cuidado com o excesso de volume, em especial se há fios alisados com progressiva ou qualquer produto do tipo não natural. Só funciona com cabelos pesados e fios grossos, ou vai subir.
Camadas suaves apenas nas pontas - Uma alternativa para fugir do corte reto e os tradicionais desfiados. Quem tem fios lisos vai ganhar volume e brincar com curvas nos cabelos no momento da escovação, permitindo diversos modelos de uso.
franja reta |
Undercut - O cabelo fica longo na parte de trás e pode ser preso ou não, e na frente fica mais curto, com laterais acompanhando o comprimento menor. Fica mais elegante ainda quando ganha franjão para ser usada na lateral.
Franja reta - A franja anda de volta com tudo, em especial os modelos extremamente longos, que chegam perto dos olhos. Invista!
Com camadas volumosas - A proposta é acrescentar volume a todo custo no visual, por isso a ideia aqui é colocar camadas ou cortes desfigurados atrás para que os fios voem soltos. Otimo truque para quem tem poucos fios.
Cores de cabelo para o inverno 2016
Pensando em qual cor usar nos fios? Algumas tendências já foram apontadas e algumas bem bacanas. Confira!
preto azulado |
Preto azulado - Sim, você já viu esta tonalidade em moda algumas vezes em idas e vindas, mas ela jamais deixou de ser fabricada pelas marcas de tinturas. Mas volta em pauta em uma inspiração inusitada: a personagem Malévola, nova trama da Disney. Depois de uma linha de roupas infantis e diversas maquiagens derivadas já estarem inspirando fashionistas, chegou a vez da bruxa mar ditar a moda dos cabelos e com estilo. Se quiser seguir ainda mais a tendência da personagem do mal, busque fios lisos e hidratados para ficarem tão brilhosos quando os de Malévola no filme.
Ruivo intenso - Com toque acobreado, ele é a imitação quase perfeita dos cabelos ruivos naturais, e esta é a proposta. Fios ruivos são menos de 1% da população brasileira, por isso são tão amados. Invista em cobertura completa, pois mechas ruivas de qualquer tipo estão fora de moda.
castanho claro dourado |
Castanho claro dourado - Esta aposta norte americana anda se tornando febre porque é uma brincadeira entre loiro natural e castanho, uma opção para quem ainda não quer ir para o loiro exagerado.
Castanho claro - As tonalidades naturais voltaram à pauta e estão atraindo cada vez mais celebridades. Chegou a hora, portanto, de abandonar os tons de chocolate, mel e algumas nuances entre loiríssimo e castanho fechado tingido e optar por tons mais leves se você é adepta da pintura mensal.
Cabelo dois tons - Há quem ame uma informalidade no visual, por isso tingir o cabelo de duas cores ao mesmo tempo (dividindo ao meio mesmo) é fashion e ultima moda na Europa. Mas não cores ludicas, e sim brincando com as naturais, como castanho claro em cima e vermelho em baixo ou preto em cima e castanho em baixo. O visual fica ainda mais interessante com rabo de cavalo.
Cortes de cabelo masculinos inverno 2016
Para os homens, algumas novidades foram anunciadas também, como:
Undercut ou Cabelo espetado curto - É uma alternativa para quem adorava o moicano, considerado em desuso, mas ainda quer inovar um pouco nos modelos e usar algo que valorize o look jovem. É só ter cabelo liso, deixar crescer mais para cima e desfiar as pontas. Use mousse ou spray para cabelo para manter o visual.
Redondo - É mais um modelo vintage de tendencia para cabelos que volta com tudo. Deixe um pouco dos fios em cima da costeleta e corte arredondado, usando para um dos lados. Funciona apenas com cabelos lisos.
Short chique - Baixinho e arredondado, com menos de 1 cm de altura. A proposta é usar a tesoura mas parecer uma máquina. Até pode-se brincar com outros cortes durante o crescimento do corte.
Curto com franja - A franja longa se tornou tendência entre os cortes e deixar os fios laterais baixinhos é bacana porque moderniza um pouco. Desfie a lateral e parte de trás se tem cabelos lisos para dar volume aos fios.
Fonte:
http://penteado.org/2014/03/inverno-2014.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário