O outono/inverno é a estação mais glamorosa do ano. É durante as estações mais frias do ano que os casacos de pelo, os gorros, as luvas e as botas vão para as ruas para deixar o look mais imponente e produzido.
A grande estrela promete ser o tricô, mas o outono/inverno 2016 também manterá algumas das tendências que dominaram o verão: tecidos mais leves chegarão com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e as franjas, que se mantêm desde a última temporada. As estampas étnicas e o off-white seguem e continuarão aparecendo nas vitrines durante o período de frio. As novidades ficam por conta de algumas peças que serão chaves para compor um look de inverno: os maxi coletes e as capas.
Tricô
A técnica da vovó para entreleçar os fios de lã tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora promete de vez chegar às vitrines. Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados até que novos nomes da moda, como o da gaúcha Helen Rödel, levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres. E na próxima temporada, eles permanecem. Para a produtora de moda Madeleine Müller, as peças em tricô vêm em pontos mais largos e imponentes para ganhar espaço cativo nos closets.
— Os vestidos de tricô são uma ótima escolha para a balada ou coquetel, por exemplo — aconselha Éden.
maxi colete com franjas |
Oversized: maxicoletes e capas
Em um clima anos 1970, o maxicolete é uma peça que vem e volta das passarelas, mas ainda não não caiu de vez no gosto das mulheres. Mas isso pode mudar neste outono. Para a produtora de moda Madeleine Müller, a peça é ideal para quem quer alongar a silhueta:
– Veste muito bem e ajuda a disfarçar algumas coisas que a mulher às vezes não gosta.
As capas também devem ganhar as ruas, substituindo os quimonos, que fizeram bonito nas ruas neste verão.
— Os quimonos foram uma tendência que pegou muito. Acho que os maxicoletes de tricô com franja, no estilo boho antigo, e as capas também vão pegar de vez — aposta o stylist Éden José, que ainda aponta saias mídi e calças pantacourt como peças que também devem chegar às ruas no outono.
Do off-white às estampas geométricas e étnicas
Por aqui, o branco ainda não é reconhecido como uma cor para o inverno, mas o off-white pode ser um ótimo substituto. E o clássico preto e branco é sempre bem-vindo, principalmente, em peças com recortes mais ousados e estampas geométricas (sabe a estampa de bolinhas? Está valendo!).
As estampas étnicas, que fizeram sucesso no verão, se manterão em estilos mais boho. O folk já é um clássico, mas as cores ficam um pouco mais neutras para se enquadrarem ao frio. Peças como suéteres de malha, saias e capas terão destaque nas vitrines.
O terninho já foi hit, ficou cafona e agora volta com tudo. O estilo terninho de tweed da Chanel promete chegar às ruas. Neste inverno, ele vem com bordados clássicos, detalhes em pedras e tecidos mais pesados.
— É bom colocar algum acessório para não ficar aquela coisa careta — indica Madeleine.
Mas não é só isso, a moda outono/inverno 2016 está mais diversificada do que nunca e recheada de peças prateadas, peles e sobretudos.
O movimento coloca um ponto final nos limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais.
Peças metalizadas
Para o outono/inverno 2016, o dourado perde a vez para o prata, que tem tudo para iluminar os looks sóbrios da estação. Casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista são algumas peças bacanas para usar e abusar nos dias frios.
Retrô anos 70 e 80
As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do outono/inverno 2016.
A cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Confira a nossa matéria com as tendências de maquiagem para o outono/inverno 2016 para dar um up no visual!
Sobretudo e capas
Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.
Veludo molhado
Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo outono/inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.
Listra preto e branco
A listra p&b vai embalar muitos looks do outono/inverno 2016. Versátil, é a estampa aparece em calças, camisas e casacos.
Animal print colorido ou estilizado
A famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.
Pochetes
Sim, você não leu errado. As pochetes têm tudo para bombar no outono/inverno 2016. Mas para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.
Fonte:
http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/direto-da-fenin-fashion-2016-tendencias-que-dominarao-ruas-outonoinverno-2016/
http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/noticia/tendencias-de-moda-para-o-inverno-2016
http://www.lilianpacce.com.br/desfile/tufi-duek-outono-inverno-2016/
Nenhum comentário:
Postar um comentário