O outono/inverno é a estação mais glamorosa do ano. É durante as estações mais frias do ano que os casacos de pelo, os gorros, as luvas e as botas vão para as ruas para deixar o look mais imponente e produzido.
A grande estrela promete ser o tricô, mas o outono/inverno 2016 também manterá algumas das tendências que dominaram o verão: tecidos mais leves chegarão com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e as franjas, que se mantêm desde a última temporada. As estampas étnicas e o off-white seguem e continuarão aparecendo nas vitrines durante o período de frio. As novidades ficam por conta de algumas peças que serão chaves para compor um look de inverno: os maxi coletes e as capas.
Tricô
A técnica da vovó para entreleçar os fios de lã tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora promete de vez chegar às vitrines. Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados até que novos nomes da moda, como o da gaúcha Helen Rödel, levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres. E na próxima temporada, eles permanecem. Para a produtora de moda Madeleine Müller, as peças em tricô vêm em pontos mais largos e imponentes para ganhar espaço cativo nos closets.
As opções são variadas. Os vestidos de tricô devem ganhar as vitrines. Estampas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer. Para o stylist Éden José, as peças podem ser complementadas com um casaco de couro ou uma jaqueta no estilo perfecto com aplicações variadas.
— Os vestidos de tricô são uma ótima escolha para a balada ou coquetel, por exemplo — aconselha Éden.
maxi colete com franjas |
Oversized: maxicoletes e capas
Em um clima anos 1970, o maxicolete é uma peça que vem e volta das passarelas, mas ainda não não caiu de vez no gosto das mulheres. Mas isso pode mudar neste outono. Para a produtora de moda Madeleine Müller, a peça é ideal para quem quer alongar a silhueta:
– Veste muito bem e ajuda a disfarçar algumas coisas que a mulher às vezes não gosta.
As capas também devem ganhar as ruas, substituindo os quimonos, que fizeram bonito nas ruas neste verão.
— Os quimonos foram uma tendência que pegou muito. Acho que os maxicoletes de tricô com franja, no estilo boho antigo, e as capas também vão pegar de vez — aposta o stylist Éden José, que ainda aponta saias mídi e calças pantacourt como peças que também devem chegar às ruas no outono.
Do off-white às estampas geométricas e étnicas
Por aqui, o branco ainda não é reconhecido como uma cor para o inverno, mas o off-white pode ser um ótimo substituto. E o clássico preto e branco é sempre bem-vindo, principalmente, em peças com recortes mais ousados e estampas geométricas (sabe a estampa de bolinhas? Está valendo!).
— O casaco trapézio é uma peça-chave para o inverno e em preto e branco fica muito bem quando combinada com outras peça com mais cor — destaca Madeleine.
As estampas étnicas, que fizeram sucesso no verão, se manterão em estilos mais boho. O folk já é um clássico, mas as cores ficam um pouco mais neutras para se enquadrarem ao frio. Peças como suéteres de malha, saias e capas terão destaque nas vitrines.
O terninho já foi hit, ficou cafona e agora volta com tudo. O estilo terninho de tweed da Chanel promete chegar às ruas. Neste inverno, ele vem com bordados clássicos, detalhes em pedras e tecidos mais pesados.
— É bom colocar algum acessório para não ficar aquela coisa careta — indica Madeleine.
Mas não é só isso, a moda outono/inverno 2016 está mais diversificada do que nunca e recheada de peças prateadas, peles e sobretudos.
O movimento coloca um ponto final nos limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais.
Peças metalizadas
Para o outono/inverno 2016, o dourado perde a vez para o prata, que tem tudo para iluminar os looks sóbrios da estação. Casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista são algumas peças bacanas para usar e abusar nos dias frios.
Retrô anos 70 e 80
As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do outono/inverno 2016.
A cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Confira a nossa matéria com as tendências de maquiagem para o outono/inverno 2016 para dar um up no visual!
Sobretudo e capas
Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.
Veludo molhado
Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo outono/inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.
Listra preto e branco
A listra p&b vai embalar muitos looks do outono/inverno 2016. Versátil, é a estampa aparece em calças, camisas e casacos.
Animal print colorido ou estilizado
A famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.
Pochetes
Sim, você não leu errado. As pochetes têm tudo para bombar no outono/inverno 2016. Mas para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.
Fonte:
http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/direto-da-fenin-fashion-2016-tendencias-que-dominarao-ruas-outonoinverno-2016/
http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/noticia/tendencias-de-moda-para-o-inverno-2016
http://www.lilianpacce.com.br/desfile/tufi-duek-outono-inverno-2016/
Nenhum comentário:
Postar um comentário